O Clube de Lisboa é a plataforma de organização das Conferências

O Clube de Lisboa foi criado em dezembro de 2016, como associação privada sem fins lucrativos, como corolário do projeto das Conferências de Lisboa.

O Clube de Lisboa tem por finalidade projetar a capital do país como espaço de referência para a reflexão, debate e intervenção sobre a agenda internacional, com realce aos temas do desenvolvimento sustentável, da globalização e da segurança e com particular atenção aos desafios estratégicos para o futuro e o papel de Portugal na Europa e no mundo.

Esta é uma plataforma de atividades em rede, em ligação com os respetivos membros e em parceria com entidades nacionais e internacionais. As suas atividades incluem:

. organizar as Conferências de Lisboa;

. elaborar estudos, relatórios e artigos de opinião;

. realizar seminários, palestras e outros eventos públicos;

. promover a formação nas áreas a que se dedica, incluindo cursos, workshops e iniciativas similares;

. cooperar com fundações, think tanks, centros de investigação e outras entidades internacionais;

. instituir e promover prémios, bolsas ou iniciativas similares.

Dos seus órgãos sociais faz parte um Conselho Estratégico, composto por personalidades nacionais e estrangeiras de renome. Atualmente o Clube conta já com mais de uma centena de membros.

Para além de atores externos e parceiros internacionais, o Clube tem como público-alvo o universo formado por políticos, empresários, gestores, universitários, jornalistas e demais interessados no debate dos temas referidos, com realce ao público mais jovem.  De forma a melhor atingir os seus fins, o Clube de Lisboa manterá um diálogo estreito com os órgãos de soberania e o Município.

O novo website estará brevemente disponível em www.clubelisboa.pt/